Tech - HeatMapping uma visão da visão
O Heatmapping é uma tecnologia relativamente nova, que agora está sendo aplicada a emails. Basicamente, o sistema, com auxílio de uma camera, mantém um registro dos movimentos oculares da pessoa diante do computador.
Desta forma, quando uma pessoa olha para um email, o sistema pode monitorar para quais partes e por quanto tempo a pessoa olha, gerando um mapa das areas mais e menos visualizadas.
A tecnologia requer ter uma camera instalada específicamente para monitoramento dos olhos, consequentemente ela não lhe trará milagrosamente um resultado de visualização de toda uma campanha de e-marketing, porém, fazendo o teste com o sistema pode ajudar identificar possíveis falhas no design do email ou site desenvolvido. Para isto basta testar a visualização com alguns colegas de trabalho.
Alguns dados interessantes já foram levantados:
Desta forma, quando uma pessoa olha para um email, o sistema pode monitorar para quais partes e por quanto tempo a pessoa olha, gerando um mapa das areas mais e menos visualizadas.
A tecnologia requer ter uma camera instalada específicamente para monitoramento dos olhos, consequentemente ela não lhe trará milagrosamente um resultado de visualização de toda uma campanha de e-marketing, porém, fazendo o teste com o sistema pode ajudar identificar possíveis falhas no design do email ou site desenvolvido. Para isto basta testar a visualização com alguns colegas de trabalho.
Alguns dados interessantes já foram levantados:
- Em contas de email grátis, os banners não tiram a atenção do leitor.
- títulos com mais de 50 caractéres deveriam ser quebrados em duas linhas.
- um bloco com bullets chama mais atenção do que um bloco normal.
- Um bloco em bold, gerlamente faz com que o usuário não leia as duas ou tres linhas que diretamente antecdedem o bloco.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home